COMBATE A DENGUE, TODOS JUNTOS

TITULO

Foto: Geocoleta

Juntos contra a Dengue - Cuidados essenciais para um ambiente empresarial saudável

Para o Eldorado Centro Empresarial a saúde de todos é uma prioridade, e é com grande preocupação que a equipe do Eldorado Centro Empresarial se une para trazer uma mensagem importante sobre a prevenção da Dengue. Em meio aos desafios cotidianos, é fundamental estarmos atentos e unidos para evitar a propagação do mosquito Aedes aegypti, vetor da Dengue.
O Brasil enfrenta anualmente surtos dessa doença transmitida pelo mosquito, e a prevenção é a principal arma contra a proliferação do vírus. Por isso, convocamos cada associado do Eldorado Centro Empresarial a se unir nessa campanha de conscientização e prevenção.

A importância da prevenção:
A Dengue é uma doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, causando sintomas que variam de leves a graves. Além do impacto na saúde, ela também representa um desafio para o sistema de saúde pública e pode impactar negativamente o ambiente empresarial.

Como cada associado pode colaborar:

Monitorar e Eliminar Possíveis Criadouros:
Verifiquem regularmente suas empresas em busca de locais que possam servir como criadouros do mosquito, como recipientes com água parada. Implementem medidas para eliminar esses criadouros, como tampar caixas d'água, manter recipientes fechados e realizar a limpeza de calhas.

Conscientização dos Colaboradores:
Compartilhem informações sobre a prevenção da Dengue com seus colaboradores, incentivando práticas seguras dentro e fora do ambiente de trabalho. Promovam ações de conscientização, como palestras e distribuição de materiais informativos.

Colaboração na Fiscalização:
Estejam atentos a possíveis focos de mosquito não apenas em suas empresas, mas também nas áreas comuns do Eldorado Centro Empresarial. Reportem imediatamente à administração qualquer situação que possa representar um risco de proliferação do mosquito.

Vamos juntos criar um ambiente empresarial saudável:
Ao adotarmos medidas preventivas, podemos contribuir para a segurança e bem-estar de todos os associados, colaboradores e visitantes do Eldorado Centro Empresarial. A prevenção é a chave para evitarmos a propagação da Dengue, e cada um de nós desempenha um papel crucial nesse esforço coletivo.
A equipe do Eldorado Centro Empresarial agradece antecipadamente a colaboração de todos nessa importante campanha. Vamos trabalhar juntos para manter nosso ambiente livre de focos de Dengue e garantir um local saudável para todos.

Atenciosamente,

Autor: Eldorado Centro Empresarial e Industrial - Aplie.